top of page

Escolhas ...

Depois de um bom tempo sem escrever venho trazer uma meditação para nós, masssssss antes : Sobre a periodicidade do Revelando a Graça. O nosso Blog (meu e da Caroline) não tem a intenção de encher sua Time line de conteúdos feitos a pressa, escrevemos o que sentimos, escrevemos o que vivemos, espero que entenda essa nossa intenção de compartilhar meditações relevantes pra quem quer pensar. Sendo assim, escrevemos quando queremos por prazer. ;) O PODER DA ATITUDE. Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 16:25

Somos hoje a construção de nossas escolhas, ou seja, o que decidimos no passado nos transformaram em quem somos hoje. Um exemplo, quando sua mãe falava para não correr e você um “sabichão de primeira” saia a se aventurar e a correr mesmo com as orientações dela, ganhando por fim um belo machucado. Sua escolha de correr lhe resultou em uma cicatriz que você leva por toda vida. Assim eu vejo que somos nós no trabalho, família, na Igreja... enfim em nossos relacionamentos, aquilo que escolhemos fazer ou não, isso forma quem nós somos e decide as nossas próximas escolhas. Um Exemplo : Lucas 15:12 (...) Pai, dá-me a parte dos meus bens que me cabe (...)

Olha que interessante, essa passagem que lemos esse Jovem tem uma decisão muito errada, ele desonra o pai pedindo parte dos bens e depois disso vai embora. Decisões precipitadas são as que mais geram arrependimento em quem as toma ... afinal, quem nunca. Né ? Mas como tomar atitudes certas ? É possível ? Isso depende, como você se baseia para tomar decisões ? Eu vejo que o primeiro passo é :

- Confiar em Deus, e entregar a ele nossos caminhos. Provérbios 3 : 5 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Parece fácil de dizer mas é difícil de fazer. O segundo passo - Desconfiar de si mesmo como uma pessoa capacitada a tomar boas decisões.

Salmos 139:23-24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; Vê se a em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

O salmista admite aqui que não se conhece, e ele demonstra que não conhece o fim dos próprios caminhos, pois olha os pedidos : - Sonda-me - Prova-me - Guia-me É como se ele dissesse que não confia em si mesmo, pois como lemos no começo, existem caminhos que parecem ser de vida mas o final dele é de morte, o salmista parecia entender disso, e pedia ao próprio Deus que o guiasse de maneira correta.

Confiar em Deus, quais as vantagens ? Inúmeras, mas vou terminar essa meditação com uma resposta poética.

Salmos 125 Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas fica firme para sempre.

Texto : Nelson Neto

Membro da Igreja Lirio dos vales Itaim Paulista.

Destaque
bottom of page