top of page

Deus me ama mais do que a outros ?

Certa vez eu ouvi uma oração que mexeu comigo, na época eu era novo convertido então como não tinha nenhum um pingo de censo critico eu tomei aquilo como uma verdade, a oração era assim :

“Senhor !! Cura esse irmão, o proteja !! Dê a vitoria para seu filho oh Pai , peço isso como profeta do Senhor, cure ele Em nome do AMOR que o senhor tem por MIM.”

No dia eu confesso que fiquei maravilhado, pois eu pensei que homem é esse que conquistou o amor de Deus ao ponto dele pedir uma cura para outra pessoa a partir do amor diferenciado que Deus tem por ele, sai daquele culto pensando como eu poderia conquistar esse amor de Deus.

E assim começou a jornada..... sem fim.

A partir desse dia eu comecei a orar, jejuar e me abster de muitas coisas, mas ainda sim eu era um pecador e não me via digno de pedir algo em oração e mencionar a frase “ Pelo amor que o senhor tem por mim “ , me sentia indigno e não merecedor ( e de fato, ainda sou tudo isso ), mas depois de algum tempo eu percebi uma verdade na bíblia contada pelo próprio Jesus.

A parábola do filho Pródigo. Lucas 15:11-32

A historia é clara e nos apresenta dois filhos, um deles fez tudo quanto o pai mandou, e o outro o desagradou muito.

O Pai não trata os filhos diferente, mesmo por eles terem um grau de relacionamento diferente, o pai ama e perdoa e vai além dá uma festa para o filho que retorna mesmo depois de o desagradar muito.

Deus ama a todos, de igual modo. Não existe alguém na terra que seja mediador de outra pessoa. Jesus disse :

Mateus 7:7 “ Pedi e lhe será dado, buscai e encontrareis, batei e a porta será aberta.”

Em Mateus 7:7 não há uma receita pra agradar a Deus para você conseguir algo dele, ele apenas diz : PEÇA,BUSQUE e BATA.

“Pois TODO aquele que pede RECEBE e ao que BUSCA, ENCONTRA e ao que BATE a porta se ABRE !!”

“ Nessa nova ordem de vida, não há mais diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo ou pessoa livre, mas, sim, Cristo é tudo e habita em todos vós !! “

Colossenses 3:11

Somos todos iguais e de igual modo Cristo está em nós.

Não se engane querido leitor, não pense que algum bispo ou pastor tem mais intimidade com Deus e pode ir além de você, tenha VOCÊ mesmo um relacionamento com o pai, peça a ele, busque a ele, e bata nas portas certas que ele vai preparar.

E quando orar, não peça pelo amor que ele tem por Você (singular) e sim pelo amor que ele tem por nós (PLURAL).

Texto: Nelson Neto

Membro da Igreja Lírio dos Vales Itaim paulista.

Destaque
bottom of page