top of page

Somos servos infiéis.


Quando fazemos algo como pregar o evangelho, amar o próximo e ajudar alguém necessitado muitas vezes achamos que Deus irá retribuir, irá nos dar algo em troca, sendo que na verdade como cristãos isso é nossa obrigação, pois Jesus nos manda fazer.

Por exemplo, como está escrito em Marcos 16: 15 “Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Esse IDE quer dizer VÃO, ou seja, não é um favor e sim uma obrigação que temos que fazer.

Como amar o próximo é um mandamento que Jesus nos deixa (Mateus 22: 39)

Porém existem pessoas que acham que merecem algum mérito, quando fazem o que Jesus nos manda fazer. Em Lucas 17: 10 diz: “Quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque cumprimos o nosso dever.”

Pois muitas pessoas acham que estão fazendo muito, quando oram por alguém, ministram alguém.

Na parábola do filho pródigo (Lucas 15: 11-32), não focando o filho pródigo, mas sim aquele filho mais velho que ficou chateado pois estava sempre estava ao lado de seu pai, ele era um filho obediente pois cumpria os mandamentos de seu pai e nunca recebeu nenhuma festa nem um cabrito para fazer um churrasco com seus amigos.

É assim que muitas pessoas estão na igreja, esperando que seu pai lhes dê algo pois estão todos os dias na igreja e fazem tudo que seus pastores e lideres os mandam. Pregam a algumas pessoas e até oram por elas. Porém não passam de servos inúteis.

Texto: Caroline de Paula

Destaque
bottom of page