top of page

A Alegria do Senhor é a nossa FORÇA !!


Uma pergunta ... Se você tem um carro ou moto, você sabe qual é o combustível que você coloca, e onde você abastece o veículo para continuar andando, correto ? Ou quando chega a hora de abastecer você vai ao açougue ? ou a padaria ? Claro que não né, você vai ao posto de gasolina, pois sabe que lá você encontra o que vai fazer o seu veículo andar. Da mesma forma eu vejo nossa força em servir ao Senhor, percebo que existe algumas pessoas que se cansam e ficam no meio do caminho ... mas isso porque não abastecem seu Espírito com a força pra continuar. Mas da onde vem nossa força pra servir a Deus ??? A palavra de Deus diz que : - ( ... ) A Alegria do Senhor é a nossa Força ! Neemias 8 : 10 Fazer nosso Deus alegre nos dá força, nos dá ânimo pra continuar nossa jornada nessa terra. Mas ... eu tenho outra pergunta ... Já sabemos que a nossa força é fazer o Senhor alegre, mas como fazemos nosso Deus Alegre ? como deixa-lo feliz ? Eu procurei nessa breve meditação que estamos fazendo focar-me em Jesus ... quem mais nessa terra fez a vontade de Deus com tanta ousadia ?

Tenho 3 exemplos de Jesus que fizeram o nosso Deus ficar alegre !! - 1 Entregar o que temos de valioso para aqueles que não tem como retribuir de qualquer forma. Lucas 10:21 Nisto Jesus ficou cheio da alegria do Espírito Santo e disse: “Eu o louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios, e revelado aos pequeninos. Sim, eu lhe agradeço, Pai, porque isso foi do seu agrado. Jesus ao pregar a Santa palavra da salvação fica feliz e agradece a Deus por ter essa vontade de lhes entregar a palavra. Sem duvida nenhuma, o que nós cristãos temos de maior valor é a palavra da vida eterna que conhecemos a traves das palavras do nosso Deus, e como Jesus devemos dar essa riqueza aos pobres e aqueles que não tem condições intelectuais e financeiras para retribuir de alguma maneira.

Isso alegra a Deus, Pregar a palavra pra quem precisa dela ! -2 Deus se alegra quando nós se submetemos a vontade D'Ele ! Mateus 3:16,17 E sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Jesus pelo o que nós sabemos ele é Deus, na criação ele estava com Deus e ele e o pai são UM . Mas mesmo ele sendo tudo isso, se submete a passar pelo batismo de João, mesmo sem ter pecados ele entende que deve passar por esse momento pois era a vontade do Pai. A palavra ainda diz que no momento que sai da agua uma voz diz do céu : - Este é o meu filho amado, em quem eu tenho muito Prazer !! Deus se alegra quando se sujeitamos a sua vontade, mesmo sem entender no momento, mas crendo que ele é sabedor de todas as coisas. -3 A alegria quando um pecador se arrepende. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7 Á festa no céus quando um pecador se arrepende, todos os seres celestiais celebram em meio a uma trasformação de carater de um ser humano, e não só eles como o próprio Deus se alegra. Fazendo essas coisas alegramos o Senhor, ele nos continua a nos dar forças pra continuar então : - Pregue - Se submeta - Provoque um arrependimento através do Espírito Santo !! Texto: Nelson Neto


Destaque
bottom of page