top of page

Sobre uma noite mal dormida, e um assalto ...


Caro leitor,

Perdi o sono na madrugada ao qual escrevi essa meditação (uma indignação até certo ponto) que tomou minha mente por completo.

Sobre Vitorias

As palavras “vitória” e “vencedor” me encurralaram em uma viela escura e assaltaram meu sono, fiquei indefeso ao Evangelho mentiroso que eles me apresentaram no assalto, venho por meio desta fazer uma acusação.

Que vitória nós achamos que merecemos?

Será que temos mesmo a receita para agradar ao Deus pai ao ponto dele nos presentear com uma Vitória?

Se até ao próprio Jesus o Cristo Ele negou ao seu pedido, no Livro Mateus 26:39-44 Jesus pede inúmeras vezes que Deus o livre daquela morte, por varias vezes ele pediu, mas ele sabia que Deus tinha um plano maior. Jesus não merecia o que estava pra acontecer ele clamava dizendo:

-- Pai, se possível afasta de mim este cálice.

Trazendo para o nosso português ele poderia ter dito:

-- Pai, não me deixe ficar envergonhado, eu sou teu filho, me dê a Vitoria!

Deus tira esse fardo de Jesus?

R: NÃO

Deus sabia que ele tinha que passar por aquilo, e porque isso não se aplica em nós? Porque nós ficamos em crise em meio a dores e decepções? Será que nós somos melhores que JESUS?

Com certeza não!!

Temos sim algumas vitórias, os nomes delas são a vitoria de Jesus sobre a cruz e a graça de Deus através do Filho.

Mas hoje, aqui deitado em minha cama ás 4:00 da madrugada uma pessoa na rádio gritava aos meus ouvidos :

--- Venha hoje mesmo aqui na Igreja, traga a toalhinha (?) de Calebe, pois "Eu" vou subir ao monte e orar e Deus trará a vitoria sobre você e sua casa!

Nesse momento minha alegria vai embora e acabo encontrando um evangelho Pobre, sem a essência da nova aliança feita pelo nosso Sumo sacerdote que é cristo, o que não torna essas palavras um Evangelho que quer dizer Boas novas.

Repare que pra muitos (talvez o rapaz da rádio esteja nesse meio também) Deus não tem mais direito de escolha, eles tiraram o livre arbítrio de Deus (só acham que tiraram) e acham que podem exigir algo dele por ser ou pelo menos se achar próximo dele, sendo que Jesus sendo UM (João 17) com o pai diz :

-- Mas não seja feita a minha vontade, mas a sua.

Podemos orar pelo milagre? Sim claro, mas nunca exigi-lo, pois quem faz é Deus.

A vergonha da Cruz.

Será que realmente chegamos ao ponto de ter vergonha da cruz? Vergonha das boas novas? Será mesmo que nosso Deus é tão limitado ao ponto de termos que enfeitar a palavra, jogar fora as palavras e a nova aliança de Cristo e voltar à lei e a fábulas Judaicas?

A mensagem de Jesus é linda...

Amor

Perdão

Amizade

Justiça

Tenho muito a dizer, mas pouco tempo, querido leitor, deixo-lhe apenas (mais) uma pergunta:

És tu maior que Cristo?

Marque um "X" na alternativa correta.

( ) SIM ... Se sim, eu realmente tenho dó de você, pois está escrito que a ele foi dado um nome que é maior do que todo nome.

( ) NÃO ... Se não, Porque está reivindicando algo dele como se você merecesse? Ore mas termine dizendo: “Mas toda via, seja feita a sua vontade e não a minha. Amém.”

Texto: Nelson Neto

Destaque
bottom of page