top of page

O que é o amor?


Segundo Camões:

amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente...

Para Paulo em I Coríntios 13:4.

O amor é sofredor é benigno, o amor não é invejoso, não se ensoberbece...

Mas para você o que é o amor?

Sempre falamos que devemos amar uns aos outros mas será que nós cristão amamos de verdade?

No meu ponto de vista acho que nossa sociedade tem uma concepção errada sobre esse sentimento, pelo fato que quando falamos que amamos alguém, relacionamos ao amor Eros, que é aquele em que está relacionado com o carnal, o físico, raramente relacionamos ao fraternal.

Mesmo nós cristãos que sempre falamos de amar ao próximo, achamos estranho quando alguém do sexo oposto diz que nos ama, e quando alguém do mesmo sexo diz isso achamos que é lésbica ou gay.

E é esse tipo de preconceito que estamos envolvidos, dizemos que temos que amar uns aos outros, porém, somos os mais preconceituosos. Fomos nós os primeiros cristãos que escravizamos os índios e os negros por que afirmávamos que eles não possuíam almas.

Somos nós que todos os dias vemos pessoas passando necessidades e viramos as costas, somos nós que quando vemos um prostituta jugamos ela, sem saber da sua necessidade, não pensamos na possibilidade dela ter deixado os filhos em casa para sustenta-los, porque essa é a sua única saída.

Somos nós que dizemos que bandido bom é bandido morto, que é a favor da menor idade penal, nós que desejamos o mal para os nossos políticos e dizemos que nossos policiais não prestam.

Vamos entender mais o que é o amor e amar de verdade com atitudes e não com palavras preferidas em um altar, é muito fácil amar quem está dentro da igreja, difícil é eu sair na rua porque lá é onde bicho pega.

Ame uns aos outros porque Ele nos amou primeiro, foi o Senhor que deu o seu filho por nós pelo seu amor fraternal para que possamos viver, como podemos amar a Deus que não vemos e odiar o nosso irmão a quem vemos?

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...

Texto : Caroline De Paula

Destaque
bottom of page