top of page

Lucro Religioso


Infelizmente ouvimos falar muito sobre prosperidade, riquezas em templos religiosos, algo que creio eu que foge muito da palavra de Cristo.

Quando aquele rapaz chega em Jesus e diz mestre o que devo fazer para herdar a vida eterna? Jesus responde você tem que cumprir com os mandamentos, então o rapaz diz: mas eu cumpro com todos mestre, então Jesus olha encarecidamente e fala vende todos os seus bens e me siga, mas quando ouviu isso ficou triste e foi embora porque era muito rico, então Jesus termina dizendo: é muito difícil um rico entrar no Reino dos céus. (Mateus 10: 17-27).

Infelizmente podemos perceber que, existem pessoas que nunca leram este capitulo, acham que Deus irá nos dar uma vida abundante cheia de riquezas e que se estivermos passando por algum tipo de problema tem algo errado com nossa fé. Mas será mesmo?

Será que se realmente nossa vida está difícil, ou se estamos sendo perseguidos, quer dizer que há algo errado com a nossa fé ou com nossas orações?

Em Filipenses 1: 29 diz:

Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente e crer nele, mas também o padecer por Ele

No meu modo de ver não só o morrer por Ele, creio que também não teremos uma vida fácil cheia de regalias, pois Cristo não teve nem onde reclinar a sua cabeça.

E existem essas igrejas que visam somente o lucro e nos diz seremos ricos e prósperos através da nossa oferta que na minha concepção está totalmente errado, pois cobram até mesmo para pregar o evangelho, ou cantar suas canções, e até mesmo ofende vendedores ambulantes por venderem suas camisetas “pirateadas” (desculpe, mais tive que fazer esse comentário...)

Talvez o cobrar por isso não seja o problema maior, pois esses “artista” precisem de dinheiro para sobreviver, porém, os caches é que são muitos altos até mesmo desnecessário, seria melhor se fosse para ajudar os as viúvas e os pobres que é essa a religião pura e imaculada diante de Deus (Tiago 1: 27).

Por que quem cobra para ter uma noite de intimidade é prostituta e não noiva.

Texto : Caroline de Paula

Destaque
bottom of page