top of page

Músicas de Deus e do diabo


Semana passada, fui a um acústico da cantora Lorena Chaves, e mostrei a um amiga uma música que ela cantou da Alicia Keys chamada “If I ain’t got you” que fala que existem pessoas que vivem pela fortuna, algumas vivem pela fama, algumas vivem pelo poder, e que algumas pessoas pensam que as coisas materiais definem o que elas são.

Quando mostrei que havia sido cantado isso no acústico, essa minha amiga ficou horrorizada, por que era uma música “mundana” e não achou legal.

Então fiquei pensando o que é de “música de Deus” e o que é “música do diabo”. Por engraçado que seja a música de Deus que me veio à cabeça foi aquela “Prosperarei, transbordarei... Por todo lado, sou abençoado...”. Capitalismo puro esse “louvor”, porem a canção If I ain’t got you é DEMONIACA.

E existem várias outras canções que são consideradas mundanas, mas estão mais cheias de Deus do que vários “louvores”.

Como por exemplo a música de Johnny Cash, chamada "one" o refrão fala: “Um amor, um sangue, uma vida...”. Na hora já lembrei de Jesus mas não para por ai então continua dizendo “Temos que carregar uns aos outros, carregar uns aos outros, um...” Cara achei isso muito cristão, carregar uns aos outros e não prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos.

Temos também uma canção da banda planta e raiz que fala "que ele gostaria de poder cantar a paz, como realidade e não um sonho, poder ligar a TV e ver o contrário do que eu vejo agora” se preocupando com o seu próximo. É engraçado por que a gente não tem tanto “louvor” que fale disso, mas temos vários que falem sobre vitória sobre os inimigo.

É claro que na bíblia está bem especifico que temos que fazer separação só que é santo e o que é profano em Levítico 10: 10 fala sobre isso, porém, essa palavra gospel entrou na mente das pessoas e se eu me denomino como cantor ou cantora gospel, minha letras por mais que não tem nada a ver com evangelho ela é gospel, e infelizmente existe muita música gospel que é profana e muita música mundana que está cheia de sabedoria e princípios bíblicos.

Não estou dizendo para você leitor escutar canções seculares, ou mundanas, quero que você fique atento com tudo que se está escutando, independente se é “gospel” ou se é “mundano”.

Texto : Caroline de Paula

Links das musicas mencionadas, com qualificações dos seguimentos.

jhonny cash - one (capirotoooo)

Destaque
bottom of page